Paris oferece uma vastíssima agenda cultural e muito lifestyle. Então, prepare-se para ter um dia intenso, cheio de atividades e de surpresas.

Para isso, vista uma roupa bem bacana e um par de tênis, mas não se esqueça de que você tem que estar bem confortável Use uma bolsa leve a tiracolo daquele tipo que permite usá-la atravessada para evitar os pickpockets.

Mesmo no verão, sempre leve uma pashmina na bolsa.

Se você tem apenas um fim de semana na Cidade Luz, tire proveito das dicas de Karmita Medeiros e curta a capital francesa de sexta a domingo como um parisiense.

Pontos Turísticos de Paris

Sexta-feira

Comece seu weekend bem à moda parisiense.
Sente-se no Café de Flore ou no Les Deux Magots e curta seu café da manhã.
Peça um expresso, um pain au chocolat e um suco de laranja.
Não se esqueça de experimentar o delicioso croissant.
Estes Cafés são lugares míticos da Rive Gauche e, além de ser uma delícia começar seu dia ali na varanda observando o ir e vir dos parisienses, esses locais trazem a história de Paris em suas paredes, já que teve como habitués nada mais, nada menos que Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Pablo Picasso, Ernest Hemingway, James Joyce e outras figuras que marcaram época.

O Bar Croix Rouge é outra opção, aí peça a especialidade da casa que é a deliciosa tartine.
Não se surpreenda se encontrar aqui a bela Catherine Deneuve – ela é habituée do café da manhã.
Bianca Brandolini é outra figura que também costuma fazer suas aterrissagens aqui no Croix Rouge.

Se você gosta de literatura, política ou arte, entre na livraria ao lado do Café de Flore – a L’Ecume des Pages – para folhear os últimos lançamentos ou garimpar um título de arte ou filosofia. Garanta aqui seus souvenirs, a L´Ecume des Pages oferece calendários e cartões postais maravilhosos.
Se você busca algo do lifestyle especificamente, caminhe meia quadra e vá à livraria Assouline – aqui você encontrará verdadeiras joias.

Bem alimentado física e intelectualmente, caminhe até a maravilhosa Praça Furstemberg onde você observar os jovens fotografando ou desenhando numa atmosfera muito descontraída e bucólica. A Praça Furstemberg abriga o Museu Delacroix, na casa onde o lendário pintor Eugène Delacroix passou seus últimos anos.
Esta região é o centro nervoso das melhores e mais sofisticadas lojas de tecidos de decoração do mundo.
Passe pela Flamant e confira as peças de decoração e leve, nem que seja uma boa ideia para casa.

Não deixe de dar uma passadinha na Rue de Seine e Rue Jacob – você vai adorar as lojinhas e galerias de artes que são incríveis.
Faça um pit stop no Café La Palette, um bar com varanda e cujo prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico – o preferido do artsy people de Saint Germain e de celebridades como Julia Roberts e Harrison Ford.

Caminhe até a Rue du Bac e chegue à Capela de Nossa Senhora Milagrosa – entre e usufrua da energia maravilhosa e contagiante que ela lhe oferece.
Após agradecer tudo o que você está tendo e fazer seus pedidos, aproveite para passar na lojinha de souvenirs religiosos da capela e leve medalhinhas de Nossa Senhora Milagrosa – elas são lindinhas e milagrosas mesmo!
Além de ser um presente leve, inquebrável e que não ocupa espaço, você será sempre lembrado por quem a receber.

Para os amantes da decoração, por ali ficam duas lojas de art de la table e décor – a Maison du Bac, cujas proprietárias têm o maior bom gosto e mesclam objetos contemporâneos e clássicos como poucos. São duas irmãs mestres na arte de receber.
Ao lado, está o Le Grand Comptoir, que é uma loja grande e bem escondida, aí há desde roupas de cama, objetos de decoração, roupas, gadgets, e móveis bem estilo Rive Gauche com valores super convidativos.
Ainda na Rue du Bac, não deixe de conhecer o Beaupassage, um novo centro gastronômico com cafés e restaurantes descontraídos de chefs estrelados, sem abrir mão de preços honestos.

No Bon Marché, uma passadinha rápida permite conferir as novidades da loja de departamentos mais elegante e antiga de Paris. Gosto muito da sessão de designers que são de vários países do mundo. Eles não são tão conhecidos, mas eu indico. Aprendi isso com as parisienses que amam garimpar, e encontram peças lindas mesmo em feirinhas, brechós e boutiques de bairro e, com isso, não ficam reféns de grifes renomadas internacionalmente.
Aproveite e saboreie um sanduíche com trufas no La Grande Epicerie (que pertence ao Bon Marché e fica bem ao lado), um supermercado parisiense luxuosíssimo – a parte de comidas e bebidas é extraordinária!
Para os amantes da arquitetura, a beleza da cidade pode ser apreciada por uma caminhada até o Jardim das Tulherias, atravessando o Sena bem em frente à Assembleia Nacional. Ao caminhar, não se esqueça de olhar para cima para poder ter uma boa noção das edificações.
Entre para visitar o Musée de l´Orangerie e conhecer as Ninfeias de Monet, um verdadeiro espetáculo à parte.
Para terminar o dia num restaurante bacana, faça uma reserva com antecedência no L’Ami Jean, um dos melhores bistrôs de Paris.
Aqui, o chef Stéphane Jego serve pratos deliciosos e lhe oferece um ambiente super descontraído no 7º arrondissement.
O riz au lait (arroz doce) é de comer ajoelhado!

Sábado

Faça uma caminhada pela Avenida Champs Elysees – é de uma suntuosidade!
Aproveite para tirar fotos maravilhosas, mas não fique muito tempo aí porque Paris tem muito mais a ser explorado. Por ser um local por onde circula muita gente, cuide bem de seus pertences para se proteger dos pickpockets.

Desça a avenida no sentido do Jardim das Tulherias e entre na Avenue Montaigne para babar com as lojas elegantérrimas.
Siga para a aristocrática Faubourg Saint Honoré, onde estão as maiores grifes de luxo.
Na Praça Vendôme, está o maior centro de joalherias do mundo.
Se quiser almoçar num lugar badalado, a dica é o restaurante do Hotel Costes, aí se reúnem artistas, blogueiros e fashion people, ou curta o LouLou (no Museu de Artes Decorativas) de onde se tem uma bela vista para o Louvre.

No fim da tarde, passeie pelas galerias do Palais Royal, não apenas pela beleza da arquitetura e do jardim, mas também porque ali há lojinhas, galerias de arte, bares, e as conhecidas e cobiçadas colunas pretas e brancas do artista francês Daniel Buren.

Agora, veja Paris por outro ângulo: faça um passeio de barco pelo Sena e desfrute das cenas inesquecíveis. Aconselho a não fazer sua refeição no barco, faça só o passeio mesmo.
Se for verão, encerre o sábado jantando no terraço do Girafe (1, Place du Trocadero) admirando a vista mais incrível para a Torre Eiffel.

Se você preferir um momento mais sofisticado, reserve seu café da manhã, almoço ou jantar no moderno, luxuoso e recém-inaugurado cruzeiro Ducasse sur Seine do estrelado chef Alain Ducasse.

Domingo – dia de Marais

É dia de descanso, e Paris dorme nos domingos.
O único bairro que não se entrega aos braços de Morfeu e segue em sua efervescência é o Marais.
Aproveite e vá bater pernas no histórico bairro que fica no 3º. e 4º. arrondissements da cidade.
Além de inúmeras lojas e minilojas, bares, restaurantes e comércio em geral ficarem abertos nesse dia, a atmosfera é uma delícia.
Aqui, gente do mundo todo, turistas e parisienses superdescolados aproveitam para passear pelas charmosas ruas da região.

Visite o Museu Carnavalet, dedicado à história parisiense e, depois, caminhe pela Rue des Ecouffes e pela Rue Rosiers, aqui vive uma grande comunidade judaica. Aproveite e saboreie sua culinária no As du Falafel, local simples, mas vive lotado.

As boutiques de grifes internacionais ficam na Rue des Archives, mas há muitas lojinhas de ótimos novos designers não conhecidos no planeta fashion.
Por ali, fica a região LGBT e algumas ruas e prédios são decorados com as cores do arco-íris – o maior charme!
Vá até a belíssima Praça de Vosges (a mais antiga praça planejada da cidade) para fazer muitas selfies e stories nas redes sociais.
Aproveite para conhecer o salão de chá Carette onde você pode saborear sua deliciosa confeitaria, saladas e sanduíches.

Se quiser algo mais romântico, vá ao hotel Le Pavillon de La Reine & Spa.
Aqui, tome um cafezinho ou se refresque nos dias quentes na varanda super escondidinha.
Se preferir algo mais descontraído para fechar o final de semana com chave de ouro, Grand Cœur Brasserie & Restaurant é a grande dica. O chef Mauro Colagreco vai lhe oferecer a deliciosa gastronomia mediterrânea.

Interessado? Entre em contato!

    Fale Conosco

    Preencha com seus dados abaixo, e entraremos em contato.